Outras Vozes – Boi falô

Boi falô

Boi falô!?!

Contou o negro Toninho para o capataz que o mandou trabalhar em dia santo. Dali o escravo virou beato e até no seu túmulo contam que milagres houve.

Boi falô!

Ninguém relatou quem duvidou. Houve quem achou que era doideira do criolinho. Coisa para não pegar no pesado. Nego num gosta de trabalhar.

Boi falô?

Com isto, crendice, ninguém pode lutar pela vida. Tentar, pensar que estava fazendo algo para melhorar. Proibiam manga com leite ou queriam  que acreditassem: refugo de feijão com restos de porcos era gostoso. Acabou ficando só para os brancos.

Anúncios

3 comentários sobre “Outras Vozes – Boi falô

  1. Seu Túmulo é lotado de Placas ‘por graças alcançadas’… e muuuuuuitas Flores! (principalmente na Sexta Feira da Paixão… Foi o Primeiro Negro enterrado na “Avenida principal do Cem. da Saudade”. Ele morreu, mas deixou VIda e Esperança para as Pessoas. Já o túmulo do Br Geraldo, bem ao lado, é grande, imponente, rico!… Mas, pra quê? Lá embaixo não tem vez p\a riqueza… lá sim!!! Somos todos iguais (infelizmente é SÓ lá!)… Bão, o túmulo do Barão) fica ‘as moscas’… o ano inteiro…

Por gentileza: comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s